06 de fevereiro de 2019 - Fonte: ACE Dracena - Fotógrafo: Ass. Imprensa

Dracena será nos próximos meses, mais uma cidade do Oeste Paulista, monitorada por câmeras de vigilância.

O projeto denominado “HÓRUS – olho que tudo vê”, está sendo desenvolvido pela Polícia Civil em parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público, Prefeitura e Câmara Municipal, ACE – Associação Comercial e Empresarial e Sindicato dos Empregados no Comércio de Dracena.


Entrega de equipamento

Nesta terça-feira, 5 de fevereiro,  Associação Comercial e Empresarial (ACE) e do Sindicato dos Empregados no Comércio (Sincomerciários), oficializaram a  entrega do aparelho de gravação e monitoramento de imagens – DVR – que serão geradas pelas câmeras que foram entregues pelo Poder Judiciário e Ministério Público, provenientes de dotações próprias , notadamente de condenações judiciais que assim, são revertidas para o bem estar social em diversas ações e agora em segurança pública.

A entrega foi realizada na sede da Delegacia Seccional e contou com a presença do Delegado Seccional Dr. Nilton Santos Paschoal, do ex-presidente da ACE Dracena, Ary Pereira e do presidente do Sincomerciários, Sérgio Manoel.

Implantação das câmeras

Com a implantação do monitoramento na cidade, a Polícia Civil poderá prevenir atos delituosos em decorrência da vigilância – e também em ações repressivas. Será um grande avanço em prol da segurança do município, atendendo assim um anseio da população que vê este tipo de monitoramento em diversas localidades do país.

Inicialmente serão 16 câmeras instaladas em pontos estratégicos como  entradas e saídas da cidade e no futuro avançarão em diversos outros logradouros, notadamente onde houver aglomeração de pessoas e comércio mais intenso.

Assessoria de Imprensa
Ace Dracena