07 de dezembro de 2017 - Fonte: Panorama Notícias - Fotógrafo: Assessoria de Imprensa

Aconteceu no ultimo sábado o Dia D da campanha de mobilização da Secretaria Estadual De saúde em parceria com a Coordenadoria de Saúde de Pauliceia “Fique Sabendo – Teste rápido”, a campanha que vai todo o mês de Dezembro para incentivar a população a realizar o teste de HIV e conscientizar sobre a importância da realização do exame. 

O objetivo da campanha é testar pessoas sexualmente ativas, principalmente, as que nunca realizaram o teste de HIV e Sífilis. Também busca acessar e sensibilizar as pessoas mais vulneráveis ao HIV; acompanhar todos os casos positivos até que cheguem à Unidade de Referência para tratamento. 

Vale destacar que não é necessário pedido médico para solicitar os exames. Basta comparecer em uma das Unidades Básicas de Saúde, no horário de funcionamento, levando RG ou outro documento com foto. Qualquer pessoa pode ter acesso ao serviço, principalmente os que se expuseram a situação de risco sejam no caso de sexo sem proteção (camisinha) ou compartilhamento de material perfuro cortante.

Durante todo o mês de Dezembro-2017 da campanha todas as unidades de saúde estarão abertos para realização dos testes conforme horários estabelecidos: 

• ESF l - Segunda-feira á sexta-feira das 8h às 10h e das 14h às 16h; 

• ESF ll - Segunda-feira á sexta-feira das 8h às 10h e das 14h às 16h; (Menores de 13 anos acompanhados dos responsáveis)

Panorama Notícias