04 de julho de 2019 - Fonte: Pastoral da Comunicação - Fotógrafo: Luciano Teixeira

Aconteceu na capela nossa Senhora Rosa Mística na Casa de Maria, em Tupi Paulista a missa em honra ao Imaculado Coração de Maria, no dia 29 de junho de 2019. A missa que iniciou-se às 6h da manhã foi presidida pelo vigário paroquial Padre João de Chico que na homilia levou os fiéis à uma grande meditação sobre o tema do coração sagrado de Maria.

O Sagrado Coração de Maria passa a ter devotos em resposta ao sofrimento de Maria aos pés da Cruz de Jesus. Acontecimento este que já tinha sido profetizado pelo velho Simeão no templo, dizendo que o Coração de Maria seria, transpassado pela espada. Outra origem dessa devoção está no Evangelho de São Lucas que diz: Maria guardava todas as palavras de Jesus, em seu Coração. A vida interior de Nossa Senhora, suas alegrias e tristezas, virtudes e perfeições ocultas são ao mesmo tempo modelo de vida cristã e fonte de alegria.

No dia após a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Igreja celebra a festa do Imaculado Coração de Maria, a fim de mostrar que estes dois corações são inseparáveis e que Maria sempre leva a Jesus.

Esta celebração foi criada pelo Papa Pio XII, em 1944, para que, por intercessão de Maria se obtenha “a paz entre as nações, liberdade para a Igreja, a conversão dos pecadores, amor à pureza e a prática da virtude”.

São João Paulo II declarou que esta festividade em honra à Mãe de Deus é obrigatória e não opcional. Ou seja, deve ser realizada em todo o mundo católico.

Antonio Luciano Teixeira/Pascom


SERVIÇO:

Comunidade Casa de Maria

Contato: Missionário Ricardo Ferreira Bueno;

Missionária Kelly Cristina de Paulo Azevedo Bueno

Rua João Staut, 994 - Jardim Aparecida, Tupi Paulista-SP

Telefones: (18) 3851 4759 / 99638 0447

ANTONIO LUCIANO TEIXEIRA
pascom3@hotmail.com
(18)  9 9737 3215