02 de dezembro de 2019 - Fonte: Câmara Municipal - Fotógrafo: Ass. Imprensa
Coletiva de Imprensa foi realizada no Senai e contou com presença de autoridades políticas e civis
Na sexta-feira (29) os vereadores da Câmara Municipal de Dracena estiveram presentes na coletiva de imprensa realizada no auditório do Senai para anunciar a renovação de concessão da malha paulista ferroviária.

Do legislativo participaram o presidente Milton Polon e os vereadores Ailton Lorensetti, Célio Ferregutti, Cláudio José Pasqualeto, Pedro Gonçalves Vieira e Sara Scarabelli. Estiveram também o prefeito Juliano Brito Bertolini, o deputado estadual Reinaldo Alguz e o deputado federal Enrico Misasi.

A autorização para o início dos investimentos foi anunciada pelo Tribunal de Contas da União na quarta-feira (27) e a partir de agora a empresa Rumo Logística, responsável pela instalação, tem o prazo de seis anos para concluir a malha ferroviária, que ligará a cidade de Panorama ao Porto de Santos.

De acordo com o deputado Reinaldo Alguz, esses investimentos podem chegar a R$ 6 bilhões e gerará cerca de 130 mil empregos diretos e indiretos em todo o estado de São Paulo. Com essas novas perspectivas, a região pode se tornar um grande centro logístico, segundo o deputado Enrico Misasi. “Isso vai significar pra região uma mudança histórica, uma revolução autêntica (...). Todo o escoamento da produção do Mato Grosso, do Mato Grosso do Sul, de Goiás, etc, e que vai ao Porto de Santos, o maior porto da América Latina, passará por aqui!”.

Talita Villalba
Assessora de Imprensa
3821-1800 (ramal 210)