20 de fevereiro de 2021 - Fonte: Pref. de Tupi Paulista - Fotógrafo: Assessoria de Imprensa

Em uma cerimônia Cívico-Militar, o prefeito Alexandre Tassoni Antonio tomou posse como presidente da Junta de Serviço Militar de Tupi Paulista (JSM). 

A Solenidade aconteceu no Gabinete do Prefeito no Paço Municipal “Dr. João Roque Franceschi”, na segunda-feira (15) com a presença da Secretaria da JSM 179º, Márcia Demarchi Amorim, representando o Primeiro Tenente Vicente Majela de Sousa, Delegado da 20ª Delegacia do Serviço Militar.

O prefeito Lê fez o juramento à Bandeira Nacional e, na sequência, assinou o Termo de Compromisso de Posse, que é de fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar, obedecendo a Lei do Serviço Militar e formalizou o seu compromisso com relação aos encargos do Serviço Militar. “Temos consciência do papel fundamental do Exército como instituição e vamos estar ao lado, nossa cidade precisa dessa estrutura e seguimos sendo parceiros", garantiu o prefeito.

A Junta Militar é responsável pelo atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza do serviço militar obrigatório, verificando assim se o cidadão está em dia com o Serviço Militar para fornecimento do devido documento, já que este é indispensável para realização de diversos atos.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista