14 de março de 2019 - Fonte: Pref. de Tupi Paulista - Fotógrafo: Ass. Imprensa

Os representantes da SICOOB COCREALPA, Jorge Roberto Grisante ( Gerente Comercial ) e Rômulo Arthur Fuchs ( Gerente Geral ), estiveram na manhã desta quinta feira (14), no Paço Municipal de Tupi Paulista, onde foram recepcionados pelo Prefeito Alexandre Tassoni Antonio.

Na ocasião foram discutidos a inauguração da empresa em Tupi Paulista, que deve ocorrer em meados de abril e,  a princípio, contará com 4 funcionários.

O prefeito Alexandre Tassoni agradeceu a iniciativa dos diretores da empresa em abrir uma agência em nossa cidade, beneficiando os produtores rurais e empresários do município e da comarca.

Com matriz na cidade de Adamantina a Sicoob Cocrealpa esta no mercado a mais de 30 anos e conta com 12 agências que empregam mais de 100 funcionários.

A Cooperativa

Regulamentada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil, a Cocrealpa foi fundada em 18/11/1988.

Sicoob Cocrealpa – Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Alta Paulista - é caracterizada por operar no mercado financeiro sem o objetivo de lucro, possibilitando aos seus Cooperados, menores taxas de juros e tarifas. Um dos fatores que possibilitam tais vantagens é o fato de que os depósitos à vista que recebe, ao contrário dos bancos comerciais, não estão sujeitos ao depósito compulsório no Banco Central, o que significa que dispõe da totalidade desses depósitos para futuros empréstimos.

Mesmo sem o objetivo de lucro, a Cocrealpa oferece aos seus associados todos os serviços e benefícios de uma Instituição Financeira, tendo como diferencial o foco de seu objeto, cujo é voltado exclusivamente a produtores rurais e empresários.

Por meio de uma mútua convivência entre Cooperativa e Cooperado, procuramos proporcionar uma assistência financeira ao associado, com o objetivo de aumentar a produção e a produtividade rural.

Tendo um compromisso com o produtor rural e empresários associados, a Cocrealpa tem como finalidade, o acompanhamento e gerenciamento dos recursos econômico-financeiros provindos da atividade rural e empresarial, analisando, garantindo e apresentando os melhores meios e opções de investimento possibilitando o maior retorno possível, tendo como prioridade, a satisfação de seus associados e a qualidade de seus serviços prestados.

O Sicoob

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento, distribuídos em todo Brasil. É composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que em conjunto oferecem aos cooperados serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outros. Ou seja, tem todos os produtos e serviços bancários, mas não é banco. É uma cooperativa financeira, onde os clientes são os donos e por isso os resultados financeiros são divididos entre os cooperados.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista