11 de setembro de 2019 - Fonte: Pref. de Tupi Paulista - Fotógrafo: Ass. Imprensa

A Prefeitura Municipal de Tupi Paulista através da Junta de Serviço Militar realizou nesta terça-feira (10), na quadra da Escola Estadual Leônidas Ramos de Oliveira, a cerimônia de entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens nascidos em 2001, alistados e dispensados da prestação do Serviço Militar do ano de 2019.

A cerimônia foi presidida pelo 1º Tenente e Delegado da 15ª Delegacia de Serviço Militar de Dracena Valdecir Ferreira Soares.

Estiveram presentes: Os soldados do Tiro de Guerra de Dracena, o Prefeito Alexandre Tassoni Antonio, Vice-Prefeito Nedécio Delázari, Tenente Sidnei Sandro Mantovani Presidente da Câmara Municipal, Adelmo Merigue Filho Diretor da Unidade Escolar, Diretora de Educacional Daniela Gualti Scalabrini, Secretária da Junta Militar Marcia Demarchi Amorin e os Vereadores Clóvis Antonio Lopes, Alberto Luiz Sales e Terezinha Aparecida de Matos.

Na ocasião o prefeito Alexandre Tassoni, parabenizou os jovens e ressaltou a importância de cumprir com as obrigações militares.  “A responsabilidade do compromisso que assumem hoje com a nação e com sua comunidade, não é somente no sentido militar mas em todas as fases de sua existência, seja na adolescência, juventude, maturidade e velhice. O verdadeiro cidadão brasileiro sempre lutará pelo o crescimento da coletividade tornando-se parte desta " Pátria Amada Brasil", finalizou o prefeito Lê.

O tenente ressaltou a importância dos jovens estarem em dia com seus deveres de cidadão. Sem o certificado em mãos, o jovem fica impossibilitado de fazer alguns documentos, participar de concursos públicos e até mesmo ingressar no mercado de trabalho.

Foram entregues no total 90 certificados aos jovens dispensados do Serviço Militar obrigatório.

VEJA TODAS AS FOTOS CLICANDO AQUI: http://bit.ly/2lKWuOy

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista