11 de janeiro de 2020 - Fonte: Policia Militar - Fotógrafo: Policia Militar/Cedida
25º Batalhão de Polícia Militar do Interior – PM do mês PROERD dezembro/2019
Histórico: O homenageado desempenha a função de Instrutor do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) na área desta Subunidade.

Foi eleito PM do Mês em reconhecimento ao excelente trabalho desempenhado no cumprimento de suas missões. Atuou com extremo profissionalismo na instrução dos alunos, ministrou aulas em sete municípios, empenhando-se ao iniciar o PROERD KIDS na área desta CIA/PM  à alunos do 1º ano (crianças de seis a sete anos) em três municípios, ministrou aulas PROERD aos alunos do 7º ano, sendo, (adolescentes de 12 a 13 anos de idade) em dois municípios, deu seguimento as aulas no 5º ano (crianças de nove a dez anos de idade) do ensino fundamental, totalizando a quantidade de 1.218 (um mil duzentos e dezoito) alunos que tiveram contato com os princípios ensinados no PROERD, onde prima pelo impedimento de qualquer tipo de contato dos alunos com as Drogas, implantando assim na sociedade bons pensamentos e boas ações que serão colhidas com futuros cidadãos que estão sendo formados com o auxílio da Base de Princípios éticos transmitidos pela Polícia Militar, através do Brilhantismo do Programa PROERD.


Cita-se que coordenou 03 (três) visitas ao Comando de Policiamento do Interior 8 – CPI-8 à aproximadamente 132 (cento e trinta e dois) alunos da rede de ensino e professores, promovendo o contato das crianças e adolescentes com várias modalidades de policiamento da Polícia Militar do Estado de São Paulo, fixando a excelente imagem da Instituição aos visitantes.

Auxiliando também na demanda de escoltas policiais, o profissional em tela vem sendo alvo de vários elogios da sociedade, cabe citar o Requerimento nº101/2019 da Câmara Municipal de Tupi Paulista/SP onde recebeu votos de congratulações e aplausos pelo belíssimo trabalho realizado em comemoração a Semana do Trânsito, com a simulação de um acidente de trânsito, palestras, abordagens de trânsito educativas, conscientizando e orientando crianças e adolescentes, e a sociedade quanto a importância de adotar todas as medidas de segurança disponíveis, desta forma preservando a integridade física de si e de outrem.

Finalizou o ano letivo com a realização das Formaturas do PROERD com a presença de autoridades do município, professores e familiares, onde realizou diversas apresentações artísticas e culturais com a participação dos formandos, inovando com teatros e músicas ao vivo, entoadas e tocadas pelo instrutor. Também ministrou 18 (dezoito) palestras aos alunos do ensino fundamental e médio, com a participação de pais e conselho tutelar.

Extremamente dedicado à causa pública, o agraciado é merecedor de tal homenagem com total competência em bem servir a população.                                                                                                                                   

Dracena, 06 de janeiro de 2020.
LUIS NELSON DISARÓ
Maj PM Cmt Interino