12 de março de 2019 - Fonte: Policia Militar - Fotógrafo: Ass. Imprensa
O CB PM Gustavo Puga Lorenzetti, foi escolhido o Policial Militar do mês de fevereiro
“Por ter, durante o mês de fevereiro de 2019, trabalhando no Programa de Radiopatrulha – Atendimento “190”, na área da 1ª Cia PM, se destacado perante os demais policiais militares.

Ressalta-se que em 021430FEV19, após tomar conhecimento sobre furto de bicicleta, ocorrido em data anterior na residência de um policial militar, logrou êxito em abordar um indivíduo com uma bicicleta com as mesmas características, ao ser indagado informou que comprou a bicicleta por R$50,00 (cinquenta) reais de uma pessoa desconhecida, feito vistoria em sua residência e localizado várias peças de bicicletas, bem como vários apetrechos para adulterar as características das bicicletas como: compressor de ar comprimido, latas de tintas, lixadeiras profissionais e politriz makita. Autor permaneceu à disposição da Justiça.

Em 032030FEV19, durante atendimento de uma ocorrência pela Santa Casa local, foi solicitado por populares e funcionários para socorrer um homem que estava internado, por depressão profunda, e subiu no telhado para tentar o suicídio; incontinenti iniciada a verbalização com a vítima para distraí-la e conseguido subir até o andar que dá acesso ao telhado, onde pôde verificar que a vítima tinha quebrado o vidro da janela para subir no telhado, com muita cautela e sagacidade conseguiu, numa distração da vítima, resgatá-la, deixando-a em segurança.

Em 080121FEV19, após despacho do COPOM sobre possível furto em andamento pelas Casas Bahia, incontinenti deslocado até o local e verificado que a porta lateral estava arrombada, e com a chegada do gerente foi constatado o furto de 54 (cinquenta e quatro) aparelhos celulares, iniciadas diligências pelos hotéis da cidade a fim de verificar movimentações de pessoas estranhas e suspeitas, logrando êxito em um dos hotéis localizar os 04 (quatro) autores do furto, bem como recuperar a rés furtiva. Cabe salientar que os autores ofereceram resistência e tentaram empreender fuga, inclusive um deles já estava pelo estacionamento do hotel saindo com um veículo, que também foi apreendido. Autores permaneceram à disposição da Justiça.

Em 152242FEV19, durante patrulhamento abordado uma caminhonete Hilux com dois ocupantes em atitudes suspeitas e durante abordagem constatada grande quantidade de dinheiro espalhado pelo veículo, totalizando R$20.712,00 (vinte mil, setecentos e doze) reais, indagados não souberam informar a procedência, e na caçamba do veículo localizadas 03 (três) máquinas tipo “juckebox” e vários componentes eletrônicos, dinheiro e objetos apreendidos.

Em 181010FEV19, após receber informações de furto na residência de um policial militar durante a madrugada, de posse das imagens do sistema de monitoramento de câmeras, foi identificado um dos autores, sendo iniciadas diligências incessantes até localizá-lo, indagado confessou o delito, bem como entregou o seu comparsa que também foi localizado e detido; ato contínuo também foram identificadas mais 02 (duas) pessoas envolvidas por receptação da rés furtiva, que foi recuperada. Autores permaneceram à disposição da Justiça.

Em 192030FEV19, abordado um indivíduo suspeito do roubo ocorrido em uma pizzaria da cidade em data anterior, e localizado em sua posse certa quantidade de entorpecente. Outrossim, durante o mês de fevereiro cumpriu 03 (três) mandados de prisão e 01 (um) descumprimento de ordem judicial. O Cb PM Gustavo demonstra sempre bom ânimo, pró-atividade, altruísmo e compromisso com a causa Policial Militar no atendimento de todas as ocorrências, das mais simples até as mais relevantes, repele com técnicas, profissionalismo e legalidade, condutas tão devastadoras às instituições e perniciosas à sociedade.

Contribui sobremaneira para a diminuição dos índices criminais e aumentando a sensação de segurança, sendo alvo de constantes elogios por parte de seus pares e superiores, como também da mídia e da Comunidade local”.                                

Dracena, 06 de março de 2019.
ALEXANDRE FONTOLAN - Ten Cel PM Cmt do 25º BPM/I