29 de maio de 2020 - Fonte: Pref. de Tupi Paulista - Fotógrafo: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Tupi Paulista através da Secretaria de Obras reiniciou nesta semana os trabalhos de recape asfáltico que beneficiará mais quadras do município.

Vale lembrar que desde o início de 2017, a Prefeitura tem realizado os trabalhos de melhorias da malha viária, já foram recapeadas 110 quadras e toda a extensão da Avenida Marginal.


Nesta fase serão contempladas 58 quadras com nova capa asfáltica beneficiando a Vila Antenor, Jardim Primavera, Vila Staut, Jardim Oriente, Vila Maracanã, Vila Camargo, Jardim Aparecida, Jardim Talismã, Jardim Petrópolis e algumas quadras do centro totalizando 54 quadras com recursos próprios e mais 4 quadras através de emenda parlamentar do ex Deputado Federal José Mentor.

As melhorias na malha viária utilizam massa a quente CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), que tem maior qualidade e durabilidade.

Além do novo asfaltamento, serão refeitas todas as sinalizações de trânsito das vias, incluindo a parte de pintura de solo, como faixas de separação de pistas, faixas de travessia de pedestres e demarcações de pontos preferenciais.

As obras de recapeamento e pavimentação foram as que tiveram maior impacto na vida das pessoas. Em diversos bairros, a situação do asfalto era precária; muitos não tinham nem condições de tráfego.

“Com recursos próprios ou através de convênios, conseguimos trabalhar em diversos bairros, levando asfalto de qualidade para muitos locais que há muitos anos estavam praticamente esquecidos e inda temos vários projetos em andamento para execução da melhoria em mais vias de nossa cidade.” finalizou o prefeito Lê.

Assessoria de Comunicação                                                                                           
Prefeitura de Tupi Paulista