16 de maio de 2018 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Lucas Mello/JR
Reforma do Posto do Jardim Santa Clara é concluída, mas não tem previsão de reabertura
A Prefeitura de Dracena informou que já foram investidos quase R$ 90 mil com recursos próprios e que está recebendo verbas estaduais para realizar a nova contratação da pintura do prédio e aquisição de mobiliários e equipamentos

A Prefeitura de Dracena por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública informou que a reforma do Posto de Saúde ‘Dr. Eduards Ligeris’, no Jardim Santa Clara, está concluída, porém sem uma data prevista para a reabertura dos atendimentos a população.

Há quase um ano fechada, a unidade de saúde teve danos no telhado, calhas e laje, após a chuva de granizo que caiu na cidade no dia 19 de maio do ano passado.

Segundo a municipalidade, foram investidos R$ 89.075,56 com recursos próprios e está recebendo recursos estaduais através do deputado Reinaldo Alguz, que serão destinados à Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública para realizar a nova contratação para a pintura do prédio e aquisição de mobiliários e equipamentos.

A Prefeitura de Dracena esclarece que a ação foi definida após o repasse dos recursos e objetiva proporcionar um ambiente com melhores condições de atendimento.

Enquanto não há previsão para reabertura, os moradores do Jardim Santa Clara e adjacências são atendidos na Unidade de Estratégica de Saúde da Família (ESF), ‘Dr. Arthur Vieira de Rezende’, no Jardim Brasilândia e no Centro de Saúde I ‘Dr. Takashi Enokibara’.

Por Carlos Volpi da Redação
Portal Regional