18 de abril de 2020 - Fonte: Pref. de Tupi Paulista - Fotógrafo: Ass. Imprensa

A Prefeitura Municipal de Tupi Paulista através da Secretaria de Obras iniciou na última semana as obras de revitalização do Bosque Municipal, que há muito tempo estava em situação de abandono.

O projeto faz parte do programa de revitalização das praças municipais iniciado pela atual gestão e visa o resgate de um patrimônio histórico da cidade vindo ao encontro de uma grande reivindicação da comunidade que por muitos anos usufruíram do local para seu lazer.

Serão executados trabalhos de poda das árvores, conserto dos alambrados, limpeza, acessibilidade, iluminação, criação de passeios, implantação do novo parquinho, reformas nos sanitários, área de lazer e área de recreação.

O recurso para tal realização foi uma conquista através de emenda parlamentar do ex Deputado Federal Jorge Tadeu Mudalen do Democratas no valor de R$ 204.747.63 somados a contrapartida do município. A previsão é de que a revitalização seja concluída em 90 dias.

Após a revitalização a prefeitura irá promover iniciativas para a efetiva utilização do Bosque e a participação da comunidade, como caminhadas, passeios ciclísticos e projetos de educação sanitária e ambiental em parceria com escolas municipais.

“Iniciamos a revitalização do nosso Parque do Bosque voltando todas as nossas atenções a este local, que é tão importante para nossa cidade, o novo parque será motivo de orgulho e satisfação para todos nós Tupienses, pois será mais um espaço de lazer para as famílias visitarem”, salientou o prefeito Alexandre Tassoni Antônio.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista