13 de janeiro de 2018 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Policia Ambiental/Cedida
Peixes estavam na carroceria de uma caminhonete S10
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 272 quilos de pescado e aplicou multa em mais de R$ 6 mil para um homem que transportava os peixes na carroceria de uma caminhonete S-10, no fim da tarde de quinta-feira, 11, na Vicinal Paschoal Milton Lentin, km 33, em Lucélia.

O período é conhecido como Piracema, uma vez que, os peixes se reproduzem e é proibida a pesca.

Segundo a PM Ambiental, uma equipe que transitava pela vicinal Paschoal Milton Lentin, avistou um veículo que vinha sentido contrário e deu sinal de parada para o condutor, no entanto, o mesmo empreendeu fuga.

Os policiais fizeram a perseguição por cerca de 5 km quando o veículo adentrou no canavial e os ocupantes fugiram a pé pelo matagal. Um dos fugitivos acabou sendo alcançado e preso pelos policiais.

Os policiais ao retornarem à caminhonete, foi constatado grande quantidade de peixes na carroceria. Diante dos fatos, a ocorrência foi conduzida ao departamento policial de Lucélia, onde foi feito a conferência e contabilizado 272 kg, das seguintes espécies: 157 kg curimbatá, 89 kg dourado e 26 kg piauçu. 

O pescado foi doado para entidades das cidades de Adamantina, Junqueirópolis e Dracena.

A PM Ambiental lavrou auto de infração ao homem no valor de R$ 6.140,40, por transportar peixes provenientes de pesca proibida em infringência ao artigo 36 § 1º inciso III da resolução SMA 48/2014.


O pescador permaneceu preso à disposição da justiça.  

Por Carlos Volpi da Redação
Portal Regional