12 de agosto de 2017 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Cedida/Marcelo Souza
Américo Lanzoni completou a prova do Iron Man no tempo de 5h e 17m
Os atletas Marcelo Souza e Américo Lanzoni competiram na seletiva mundial em percursos nas provas de 1.9 mil metros de natação, 90 km de bicicleta e 21 km de corrida.

Superação e encarar os limites físicos do próprio corpo. Isso resumiu bem a participação dos atletas dracenenses Marcelo Souza e Amércio Lanzoni na prova da seletiva mundial do Iron Man 70.3, que foi realizada no último final de semana na cidade de Maceió-AL.


Os dracenenses conseguiram completar a prova do Iron Man, que foi constituída em provas de 1.9 mil metros de natação, 90 km de bicicleta e 21 km de corrida (triatlo), que contou com a participação na largada de 1.500 atletas de vários países.

Na categoria 40 a 44 anos, Marcelo Souza ficou na 62ª colocação e terminou o percurso das provas no tempo de 5h e 13m.

Já pela categoria 25 a 29 anos, Américo Lanzoni ficou na 28ª colocação e terminou o percurso das provas no tempo de 5h e 17m.

No geral, os dracenenses Marcelo Souza e Américo Lanzoni ficaram em 289º e 302º, respectivamente. Segundo Marcelo Souza, o objetivo era completar a prova do Iron Man.

Os atletas dracenenses tiveram o apoio da Associação Bancária de Dracena (ABD) e da loja Bike Center.

A competição do Iron Man requer superação do próprio limite físico do corpo e boa preparação nos treinamentos dos atletas, por ser considerada de auto rendimento.

Portal Regional