28 de junho de 2021 - Fonte: Dracena Futsal Tempersul - Fotógrafo: Ass. Imprensa

Jogando no ginásio do Pedregulho, em Guaratinguetá, o Dracena Tempersul venceu o Yoka, de virada, por 6 a 3 e garantiu a vaga na semifinal da Copa LPF.

Os gols da equipe dracenense foram marcados por Juninho (2), Paulo Victor (2), Gugu e Oitomeia. Para os donos da casa anotaram Vitor Hugo (2) e Mumu.

Autor de dois gols no jogo deste sábado, o ala Juninho comentou a satisfação de chegar na semifinal. “Foi um jogo muito parelho e sabíamos da dificuldade que seria jogar na casa do Yoka. Mesmo assim, nós sempre acreditamos em nosso potencial. Essa vitória nos dá moral para a semifinal contra o São Paulo”, disse.

Para o experiente Oitomeia, “a equipe conquistou essa vaga no empenho, fruto do trabalho que vem sendo realizado no dia a dia em Dracena. Estamos muito felizes pela vitória e pelo desempenho nos 40 minutos”, salientou.

O técnico Flavinho Cavalcante também fez sua leitura do confronto. “A partida teve todas as características de um jogo eliminatório, brigado, tenso. O Yoka é um time muito bem treinado e nos impôs dificuldades. Nossa equipe se portou melhor em relação às últimas atuações, evoluiu em alguns sentidos, mesmo ainda vacilando em alguns momentos. O importante era vencer e conseguimos”, disse. O comandante dracenense ainda disse que “o time ainda tem margem para evolução tanto no ataque quanto na defesa”.

Ainda em relação ao elenco, Cavalcante fez questão de destacar o grande trabalho feito pela fisioterapeuta Ludmila Castro na recuperação dos atletas Gugu e Raylson. “Iniciamos a semana com vários atletas em dúvida se teriam condições de atuar e quase todos estiveram à disposição, a única exceção foi o Lukinhas, mas que também estará pronto para o próximo confronto”.

Semifinal
Na semifinal da Copa o Dracena Tempersul enfrentará o São Paulo, que bateu o Pulo Futsal por 2 a 0, em partida realizada em Campinas.

Para Flavinho, “o São Paulo é uma equipe que surpreendeu na competição, tirou o único time que estava 100% (Pulo Futsal), jogando na casa do adversário. Agora vamos analisar o jeito deles jogarem com mais detalhes para que possamos fazer uma grande semifinal”.

Por ter feito melhor campanha na primeira fase, a equipe dracenense terá o mando de quadra no ginásio Alaor Ferrari, em data ainda a ser definida pela Liga Paulista. 

Dracena Tempersul Futsal
Em 2021, o Dracena Tempersul Futsal tem os patrocínios e apoios de Tempersul, Prefeitura de Dracena, AL, Delta Alumínios, Santa Helena Home Center, Jura Poços e Irrigações, Farmais, Heatd, Oeste Saúde, Cebrace, Catitta Moda Infantil, Unifadra, Urucum do Brasil, Dr. Marcelo V. Mansano, CR Hotel, Sportbrasil.bet e Restaurante Nossa Senhora de Fátima.

Dracena Tempersul Futsal