13 de março de 2018 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Cedida/Márcio Perez
Equipe dracenense de caratê conquistou 13 medalhas na etapa de Presidente Prudente
Sob o comando técnico de Márcio Rogério Perez, 11 atletas da cidade subiram no alto do pódio e ganharam ouro, prata e bronze no kata e shiai, no sábado, 10, no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente

Dracena foi representada e conquistou excelentes resultados na 1ª etapa classificatória do Campeonato Paulista de Caratê, que foi realizada no sábado, 10, no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi, em Presidente Prudente.

Sob o comando técnico de Márcio Rogério Perez, os 11 caratecas da escolinha da Secretaria de Esportes ganharam 13 medalhas, sendo: 3 ouro, 6 prata e 4 bronze no kata e shiai.

Confira a lista dos caratecas dracenenses que subiram no pódio: Fernanda Vasconcelos (prata, no kata); Miguel Araujo (ouro no shiai e prata no kata), Vinícius Moya (bronze no kata); Felipe Vasconcelos (prata no kata e shiai); Josimar Junior (bronze no shiai), Gabriela Vello (ouro no kata e bronze no shiai), Gabriela Ricardo (prata no shiai); André Alves (prata no shiai), Pedro Leite (bronze no shiai) e Giovana Pereira (ouro no shiai).

A etapa de Presidente Prudente foi a primeira do ano da Federação Paulista de Karatê (FPK), que reuniu cerca de 400 atletas de diversas faixas etárias, a partir dos seis anos de idade, sub-8, até o máster.

A próxima etapa classificatória da Federação Paulista de Karatê será no próximo dia 17, em Santos, e depois em: Lençóis Paulista (dia 24 de março, 3ª etapa), São Paulo (dia 7 de abril, 4ª etapa), Caçapava (dia 14 de abril, 5ª etapa) e São Bernardo do Campo (4 e 6 de maio, Finais).

Por Carlos Volpi da Redação
Portal Regional