28 de maio de 2020 - Fonte: Pref. de Tupi Paulista - Fotógrafo: Ass. Imprensa

A Administração Municipal recebeu nesta terça-feira (26) na cidade de Barra Bonita um Ônibus para Transporte Escolar.

A Secretaria Estadual da Educação entregou 20 ônibus para beneficiar estudantes da rede pública paulista de ensino de municípios da região de Presidente Prudente. O valor unitário de cada ônibus é R$ 226.550.

Após a entrega, os municípios ficam responsáveis pela administração e manutenção dos veículos.

O veículo possui características que permite sua operação em zonas rurais. O modelo recebido comporta 44 estudantes sentados, além do condutor.

O ônibus é equipado com dispositivo de acessibilidade, do tipo poltrona móvel, para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida.  

O automóvel é movido a diesel e possui condição de operação com biodiesel, conforme diretrizes estabelecidas pelo Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel. 

O comprimento total máximo é de 9 metros, a largura de 2,6 m e a altura de 3,5 m e capacidade para suportar até três mil quilos. 

Este é o terceiro ônibus para transporte escolar conquistado na atual administração. 

O prefeito Alexandre Tassoni Antonio agradece ao Governo do Estado, Presidente da Câmara Municipal Tenente Sidnei Sandro Mantovani, Vereador Adenilson Gonçalves Bueno ( Nenê Borracheiro), o Presidente do PSDB e Vice-Prefeito Nedécio De Lázari  e o apoio do Deputado Mauro Bragato pela conquista e salientou a importância da entrega do veículo. “Estamos garantindo o conforto e a segurança dos alunos, além dos motoristas”.

Assessoria de Comunicação                                                                                           
Prefeitura de Tupi Paulista