14 de maio de 2019 - Fonte: Pref. de Dracena - Fotógrafo: Secretaria de Educação

Na sede do projeto “Criança Feliz/MUDARTE”, foi realizado o último encontro do Curso de Primeiros Socorros, Saúde e Higiene oferecido aos professores de Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) da rede municipal de educação de Dracena, em parceria com profissionais e estudantes do curso de Técnico em Enfermagem da ETEC “Professora Carmelina Barbosa”.

A proposta do curso foi oferecer ao público-alvo conhecimentos voltados às técnicas de atenção imediata e preparo com assistência fundamental para a realização de atendimentos de urgências de acidentes que possam vir a ocorrer no ambiente escolar. Também foram tratados vários assuntos em relação à saúde e higiene da criança.

As enfermeiras Marisa Aparecida Brigo Ortiz e Giovana Brito Bertolini Firmino ministraram palestras com o auxílio de equipe de especialistas na área, e contaram com a colaboração dos estudantes do curso de Enfermagem da ETEC, Luciana Kelli da Silva Barros, Adrielly da Silva Souza Lemos, Karina Ferreira Rodrigues, Rafaela Celestino Ferreira e Giseli Cristina Magnossão Lins.

No curso, houve aferição de pressão arterial e teste de glicemia, na qual os participantes puderam acompanhar como estão em reação a taxa de diabetes e a variação de pressão. O médico Dr. Douglas Guazzi também realizou palestra com o tema “Cuidando de você, você cuida do outro”.

O próximo curso envolvendo essa temática será para os professores do Ensino Fundamental e está previsto para ocorrer no mês de junho.

Para a Secretária de Educação, Professora Mestra Vanessa Redígolo Castilho “as formações são extremamente importantes para o aprimoramento dos docentes. O curso é essencial para que os docentes possam saber como agir em casos de urgências”.

Já o prefeito Juliano Brito Berotlini parabenizou os participantes, destacando que “é necessária a relação entre educação e saúde, visando um trabalho diferenciado aos alunos”.

Assessoria de Comunicação
Pref. de Dracena