14 de setembro de 2021 - Fonte: Croeste - Fotógrafo: Assessoria de Imprensa

Nos dias 09 e 10 foram realizadas, na Penitenciária “ASP Anísio Aparecido de Oliveira” de Andradina e Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, as cerimônias de certificação do Curso de Produção de Uniforme de Reeducandos. Foram certificados 30 participantes em cada unidade prisional.

A ação faz parte do Projeto Oficina Escola, iniciativa da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap voltada à qualificação e capacitação profissional das pessoas privadas de liberdade no Estado de São Paulo, e foi desenvolvida com o apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A formação para produção de uniformes de reeducandos contou com carga horária de 120 horas-aula e capacitou os participantes em conteúdos como normas de segurança e saúde no trabalho, procedimentos de qualidade e produtividade, operação de diferentes tipos de máquinas de costura profissionais, entre outros.

No total, a ação possibilitará a qualificação profissional de 180 reeducandos de sete unidades prisionais do Estado de São Paulo.

Além disso, 237 reeducandos foram contratados pela Funap para atuar na produção dos uniformes de reeducandos, possibilitando a confecção de mais de 350 mil peças que serão entregues à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Assessoria Croeste