25 de junho de 2020 - Fonte: Pref. de Dracena - Fotógrafo: Ass. Imprensa
Prefeito Juliano e Secretária Vanessa
Uma boa notícia para Dracena! Nossa Rede Municipal de Ensino está entre 118 municípios que será reconhecido a nível nacional com bons resultados identificados no estudo “Educação que faz a diferença”, desenvolvido pelo Instituto Rui Barbosa, por meio do Comitê Técnico de Educação (CTE-IRB).

A pesquisa nacional mapeou redes municipais com bom desempenho no Ensino Fundamental e identificou as principais práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo adotadas.

O objetivo do estudo é apresentar as ações comuns que possam servir de inspiração e de referência para outras redes.

A Secretária Municipal de Educação de Dracena, Prof.ª Mestre Vanessa Redígolo Castilho, destacou que esse é um dos resultados do trabalho de cada profissional de nossas escolas municipais. Já o prefeito Juliano Bertolini ressaltou a importância de gestão, investimentos e valorização da educação.

“Investimos em recursos, treinamento de professores e adoção de ações para motivar as famílias, mas também valorizamos processos de gestão capazes de dar oportunidade às nossas crianças de mudar a sua realidade por meio da educação”, declarou o prefeito.

Os resultados do projeto “Educação que faz a diferença” serão oficialmente lançados nesta quinta-feira, 25 de junho, das 14h às 16h, no Canal do CTE-IRB no Youtube (online), e a Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria de Educação, convida a equipe gestora e toda a comunidade escolar para prestigiarem esse momento tão importante para nossa cidade.

O Link para assistir a premiação é https://www.youtube.com/channel/UCH8Kxtmxg_xRASb7gI6AYLw

A PESQUISA

O estudo, feito em parceria com os Tribunais de Contas do País, disponibilizou 65 técnicos de todos os 28 Tribunais de Contas brasileiros para pesquisas em campo. O levantamento identificou 118 redes de destaque, que foram agrupadas segundo características semelhantes: redes de Excelência, Bom Percurso e Destaque Estadual.

De acordo com o diretor-fundador do Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), Ernesto Faria, essa iniciativa visa reconhecer e dar visibilidade a redes que estão avançando e fazendo com que a questão socioeconômica não seja um impeditivo para o aprendizado dos alunos.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Dracena