12 de setembro de 2018 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Divulgação

Na foto o produtor pós-doutor Rafael de Lazari ao lado dos colegas, professores doutores Ives Gandra da Silva Martins e Adolfo Mamoru Nishiyama: trabalho em conjunto.

O tupiense e professor da Rede Gonzaga de Ensino Superior (Reges), Rafael de Lazari, acaba de publicar o 33º livro, dessa vez uma coletânea sobre os 30 anos da Constituição Federal de 1988. O livro, publicado pela Editora D’Plácido, de Belo Horizonte/MG, foi organizado junto com o professor doutor Adolfo Mamoru Nishiyama, e um dos maiores juristas da história do país, o professor Ives Gandra da Silva Martins.

O professor pós-doutor Rafael ressalta que a ideia do livro surgiu de uma conversa informal com o professor Ives: “Estávamos debatendo sobre o atual momento político, ideológico e econômico vivido pelo país, e decidimos que seria interessante organizar uma obra sobre os 30 anos da nossa atual Lei Fundamental. Ainda mais considerando que não é sempre que uma Constituição brasileira chega aos 30 anos, por conta da nossa pouca tradição democrática”. Deste modo, os organizadores contaram com a colaboração de grandes nomes do Direito Constitucional brasileiro, dentre eles, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que se dedicaram a apresentar pontos e contrapontos sobre aspectos positivos e negativos da Constituição.

A obra foi lançada no último dia 30 de agosto em coquetel no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, já está à venda nas melhores livrarias, e pode ser adquirida também pela internet.

De Lazari frisa que espera realizar um lançamento no interior do Estado, em data a ser oportunamente fixada, inclusive como sinal de gratidão às Faculdades Reges de Dracena e a Universidade de Marília (Unimar), instituições nas quais leciona

Portal Regional