11 de outubro de 2018 - Fonte: Pref. de Paulicéia - Fotógrafo: Ass. Imprensa

Pais de alunos de creches de Paulicéia participam de palestra com psicólogo com o tema “Estratégias analítico comportamental para conversão de comportamento agressivo”.

Pais e Professores de crianças de 0 a 3 anos de idade das unidades das creches da cidade de Pauliceia, creche Nita Tenório de Melo e Creche Luiz Aparecido Giacomazzi, participaram de uma palestra no começo do mês de outubro com o tema “Estratégias analítico comportamental para conversão de comportamento agressivo”.

A palestra foi conduzida pelo psicólogo, especialista em terapia cognitivo comportamental e mestre em análise de comportamento Amauri Silva Costa. O objetivo da palestra foi orientar e informar os pais, por meio de reflexão sobre o papel dos mesmos na educação dos filhos e da troca de experiências entre eles. Além de ensinar e ampliar os conhecimentos os pais e educadores a manejar comportamentos agressivos em crianças.

A psicóloga destacou a importância de impor limites, interação e diálogo que fazem parte do bom desenvolvimento das crianças nesta faixa etária. A criança, assim como os próprios adultos, tende a imitar outras pessoas. Como ela convive mais com os pais, tenderá a reproduzir os hábitos deles. Assim, se os pais têm hábitos de gentileza, organização e demonstração de afeto, há grandes chances de a criança imitá-los nesses gestos do dia a dia.

Assessoria de Comunicação
Pref. de Paulicéia