14 de maio de 2019 - Fonte: Pref. de Dracena - Fotógrafo: Secretaria de Educação

As representantes (membros) do Conselho do FUNDEB em Dracena, Valéria André da Costa, Sandra Maria Mazali, Ellen Francine Brisola Valério Fontana e Gisela Aparecida Martinez Naressi participaram de uma capacitação realizada para Conselheiros Municipais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), na cidade de Bauru, Estado de São Paulo.

O FUNDEB é um conselho de natureza contábil, voltado aos recursos provenientes dos impostos de transferências dos estados, Distrito Federal e municípios, vinculados à educação, em conformidade com a Constituição Federal.

O conselho é composto por membros da sociedade sendo, representante (s) do Poder Executivo, Conselho Municipal de Educação, Diretor de Escola Básica Pública, Servidor Técnico-Administrativo de Escola Básica Pública, Pais de Alunos e Estudantes da Educação Básica Pública, que têm como função realizar um trabalho de acompanhamento, controle e fiscalização dos gastos.

Para a Secretária Adjunta de Educação, Profa. Valéria André da Costa “a formação foi extremamente importante para que os conselheiros participantes pudessem receber mais informações a respeito do conselho e ter a oportunidade de sanarem dúvidas”.

O evento foi promovido pelo Tribunal de Constas do Estado de São Paulo, por meio do Programa Escola de Gestão Pública em Ação e reuniu centenas de profissionais de diversos municípios.

Assessoria de Comunicação
Pref. de Dracena