10 de janeiro de 2020 - Fonte: Fundec/Unifadra - Fotógrafo: Divulgação

O Campus de Dracena da Unesp,  em parceria com a Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec) e a Prefeitura Municipal, está com vagas abertas para a 13ª turma da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI). O programa é destinado a pessoas com mais de 60 anos, estimulando uma melhor qualidade de vida para a terceira idade.

Segundo Daniela Macário, uma das coordenadoras da UNATI, o programa oferece atividades artísticas, físicas, intelectuais e recreativas. "Buscamos proporcionar aos alunos da melhor idade conhecimento, integração, estímulo ao raciocínio, desinibição, espírito cooperativista, entre outros", destacou a coordenadora. As atividades serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, nas dependências da FUNDEC e UNESP, alternadamente.

As inscrições para a 13ª turma da UNATI estão abertas e o início das atividades está previsto para 2020. Os alunos devem ter pelo menos 60 anos, independentemente do grau de escolaridade, e ter disponibilidade para frequentar as atividades. As inscrições devem ser feitas no Centro de Informações da FUNDEC, localizado na Rua Bahia, 266.

Informações: (18) 3821-9004. No ato da inscrição, o interessado deve trazer xerox do RG, CPF e certidão de nascimento ou casamento e um comprovante de residência. As vagas são limitadas.

Carolina Colnago
Assessora de Comunicação da Fundec - Jornalista