12 de janeiro de 2018 - Fonte: Pref. de Dracena - Fotógrafo: Ass. Imprensa

Material, que será distribuído às nove escolas municipais antes do início do ano letivo, foi possível através de convênio do Estado com o Município.

A Prefeitura Municipal de Dracena, por meio da Secretaria de Educação, recebeu aproximadamente 8 mil livros do Programa Ler e Escrever e EMAI (Educação Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental).

O material, que será distribuído às nove escolas municipais antes do início do ano letivo, foi possível através da celebração do convênio Estado com o Município, assinado pelo prefeito Juliano Brito Bertolini no início de 2017.

Para fazer parte dos programas, o município deve participar dos encontros de formações ao longo do ano letivo na Diretoria de Ensino de Adamantina, promovendo discussão de conteúdos que ampliem as possibilidades de compreensão, apoio, acompanhamento e avaliação para a tomada de decisões voltadas à aprendizagem dos alunos.

As professoras Eli Camargo e Sandra Mazali são responsáveis pela formação e acompanhamento dos programas na Rede Municipal de Educação de Dracena.

Para a Secretaria de Educação, Profª Ms. Vanessa M. Redígolo Castilho, “essa parceria propõe o desenvolvimento de ações educacionais entre a rede estadual e municipal e essa troca de experiência é muito positiva para a melhoria da qualidade do ensino”.

Assessoria de Comunicação
Pref. de Dracena