16 de maio de 2018 - Fonte: Portal Regional - Fotógrafo: Lucas Mello/JR
O Coral Unifadra se apresentou no sábado passado na cerimônia de entrega de condecorações de mérito educacional
A entrada será 1 kg de alimento não-perecível e os convites podem ser trocados durante esta semana no Centro de Informações da Fundec

Continuando as comemorações pelos 50 anos da Fundec, neste sábado, 19, será realizado o Recital Fundec 50 anos com Sheila Franceschini e o Coral Unifadra, no auditório Profº. Geraldo Alves Mariano, às 20h.

A entrada é franca e cada convite pode ser trocado por 1 kg de alimento não-perecível durante esta semana, no Centro de Informações da instituição (rua Bahia). As doações serão entregues para entidades assistenciais locais.

A regente do coral Sheila Franceschini esteve na redação do Jornal Regional para divulgar o evento e convidar a comunidade para participar.

Ela pontuou que a história da Fundec será contada por meio das músicas e registros fotográficos com o subtema: Dracena antes, Fundec hoje. As imagens dos acervos fotográficos e registros artísticos da instituição, acervo pessoal dela e de Rogério Edson dos Santos foram utilizados em vídeos que serão exibidos nos telões do auditório.

Serão apresentadas canções do repertório popular brasileiro representando cada década nos últimos 50 anos, fazendo um passeio histórico pelos momentos vividos pela instituição. Franceschini pontuou que além do critério cronológico, o conteúdo das mensagens também foi analisado e a preparação para o recital começou um ano antes.

“É bonito ver como a Fundec colaborou para o desenvolvimento de Dracena, especialmente educacional, atingiu tantas pessoas, muitos alunos vindos de outras regiões, não só da nossa microrregião, ao longo dos anos fez muita diferença”, considerou.

O público poderá conferir oito canções apresentadas pelo coral, uma canção por Sheila e uma poesia.

SHEILA FRANCESCHINI – Mestre em música pelo Instituto de Artes - Unesp SP, doutoranda pela PUC-SP. Professora do curso de Artes Visuais na Unifadra. Sheila é aluna egressa do curso de Arte da Unifadra, mas sua história com a Fundação começou antes quando foi aluna do Anglo-Cid, CEP-UME até chegar à faculdade.

CORAL UNIFADRA – É um projeto de extensão que completou dois anos junto com a Fundec no último dia 13. Os ensaios ocorrem às quintas-feiras, das 17h às 18h50, na instituição. A atividade é gratuita. Podem participar interessados a partir dos 16 anos. A orientação vocal e a regência são de Sheila Franceschini e o co-repetidor (tecladista) é João Segateli. Atualmente o coral conta com 20 integrantes, mas ainda há vagas.

SERVIÇO – ORecital Fundec 50 anos será apresentado no auditório Geraldo Mariano, na Fundec/Unifadra no sábado, 19, às 20h. A entrada é 1 kg de alimento não-perecível e a troca deve ser feita no Centro de Informações da Fundec até sexta-feira, das 8h às 21h. Os convites são limitados. Informações pelo telefone (18) 3821-8000.

Por Letícia Pinheiro da Redação
Portal Regional