23 de julho de 2021 - Fonte: Pref. de Tupi Paulista - Fotógrafo: Assessoria de Imprensa

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS promoveu atividade alusiva ao período junino. 

A equipe do CRAS preparou 120 Kits com produtos alimentícios típicos de festa junina para Crianças e Adolescentes do Projeto Espaço amigo e idosos que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCVF. 

Todo o trabalho de entrega dos alimentos foi realizado pelos técnicos do CRAS, na própria sede da entidade obedecendo aos protocolos de segurança contra a COVID-19.

O SCFV é um conjunto de serviços realizados em grupos, de acordo com o seu ciclo de vida.Tem por objetivo complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. 
Deste modo, como forma de minimizar essa carência de contato e manter uma das atividades mais tradicionais deste grupo, (a Confraternização da Festa Junina), foi planejado para realizar a entrega desses kits juninos.

Na manhã de sexta-feira o Prefeito Alexandre Tassoni pôde acompanhar a distribuição dos Kits na sede do CRAS e disse que “em tempos de pandemia e isolamento social existem alguns serviços que não podem parar e uma delas são os serviços socioassistenciais desenvolvidos pelo CRAS”. 

A Coordenadora do CRAS, Thainá Antonielle, destacou a importância desses acompanhamentos e entrega desses Kits dizendo “que esta atividade foi planejada e desenvolvida com objetivo de resgatar e fortalecer os vínculos estabelecidos com os participantes do SCFV”.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tupi Paulista