07 de novembro de 2018 - Fonte: Pref. de Panorama - Fotógrafo: Ass. Imprensa

Com um mês em andamento "Projeto Social Capoeira na Sociedade" vinculado a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Panorama já está mudando a rotina das crianças no período da tarde, aos sábados. 

Cerca de 33 crianças estão participando das aulas de capoeira que ocorrem no Centro Comunitário do Jardim Aeroporto. Projeto atende crianças de 8 a 15 anos. Aulas das 15h às 16h30. Ministrada pela graduada Instrutora de Capoeira Angélica Barbosa, do Centro Cultural Dandara Capoeira. 

Segundo a Instrutora, trata-se de um projeto muito bacana que atraí crianças e adolescentes que não tinham ocupação, muitas ficavam nas ruas sem ter o que fazer, à mercê das drogas e prostituição, hoje elas tem destino certo, ocupando suas mentes com coisas boas. 

 Angélica conta que quando criança, quando tinha 12 anos, já praticava capoeira. A arte que é munida de regras e hierarquia ajudou a formar o seu caráter. 

Diz que nunca se envolveu com drogas e prostituição, tudo que fazia era pensar na capoeira, esporte que ama de paixão, que a livrou de muitas coisas ruins. 

Aqueles que ainda não estão no projeto, podem procurar a Instrutora Angélica aos sábado no local e horário mencionado. 

Caso a demanda cresça Angélica informa que poderá dividir as aulas por turmas em horários diferentes. Aulas são totalmente gratuitas. 

Assessoria de Imprensa 
Ermenson Rodrigues 
Prefeutura de Panorama