15 de julho de 2016 - Fonte: Italíena - Fotógrafo: Divulgação

Para quem tem filhos pequenos em casa, manter todos os brinquedos em ordem não é tarefa fácil.

Principalmente durante as férias de inverno, em que as baixas temperaturas favorecem a estadia dentro de casa e as crianças costumam tirar todos os bonecos, os jogos e as bolas para fora das gavetas e começar a brincadeira.

A grande dificuldade nisso tudo é fazer todos esses brinquedos voltarem para o lugar e permanecerem em ordem.

Em meio a essa bagunça, os organizadores poderão ajudar você.

Como “pontos de encontro” das pessoas da casa, os organizadores reúnem os objetos e sempre que os pais ou a crianças precisarem de alguma coisa saberão onde encontrar.

As caixas de plástico, de tecido, prateleiras e nichos são exemplos dessa praticidade: as crianças podem tirar todos os brinquedos para fora e, no fim do dia, colocá-los de volta nos organizadores.

Por isso, é importante que cada coisa possua um lugar específico: apenas bonecas em uma caixa de plástico, carrinhos em prateleiras, livros em estantes.

interna2

As caixas de plástico com tampa, principalmente as de tamanho grande, são ideais para guardar objetos mais volumosos como bonecos, carros de plástico e jogos de tabuleiro, evitando que acumulem poeira.

Os nichos, por possuírem divisórias, podem manter as pelúcias e as bonecas no lugar, separadas por tamanho e por tipo de brinquedo, ao passo que prateleiras podem resguardar os livros e as revistinhas.

Cestos destampados são ideais para manter alguns objetos mais a vista e que são usados com mais frequência.

Sabe o boneco de pelúcia favorito do seu filho? Pois então, os cestos o manterão sempre à vista e em um lugar organizado.

interna

Nestas férias, pode aproveitar sem medo a brincadeira com as crianças. Depois é só colocar tudo no lugar.

Fonte: Italínea